Categorias
Filosofia

História da Filosofia Analítica, por Claudio Costa

Transcrito por Marco Bach. Retirado de: https://www.youtube.com/watch?v=R_kzguA_V-8
Todos os direitos reservados ao professor Claudio Costa.

Breve Prefácio à Transcrição

Claudio Costa é um professor de filosofia brasileiro que possui obras publicadas e também um canal no YouTube com muito material filosófico. Suas aulas chamaram nossa atenção, por isso decidimos transcrevê-las, para que assim possam alcançar um público maior. A simplicidade e clareza com o professor Costa expõe tais temas é boa para qualquer leigo entender.

Dito isso, na presente transcrição, disponibilizamos (uma breve) História da Filosofia Analítica. Até hoje, tende-se a pensar na filosofia analítica como sinônimo de positivismo ou então de algum naturalismo filosófico, desafiador da metafísica. No entanto, a filosofia analítica é muito mais que isso, como mostra o professor Claudio. Ainda hoje, ela continua a evoluir e a tocar os mais diversos temas com as mais diversas opiniões, mas mantendo-se com o seu caráter característico do que são os filósofos analíticos.

Esperamos que o texto a seguir seja esclarecedor e de bom proveito para todos os entusiastas e curiosos da Filosofia Analítica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *